quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você é um hardgainer?


Está treinando duro, comendo muito, descansando bem e mesmo assim parece não ser o suficiente para fugir desta carcaça de hardgainer que te persegue ? Veja alguma das razões para isto estar acontecendo.

Não Está Comendo Corretamente

Comer bastante não é sinônimo de comer certo. Muita gente diz que tem uma dieta “balanceada”, mas quando vamos ver tem até Toddynho na porcaria da “dieta” que o cidadão fez (ou pegou com um nutricionista), a dieta realmente pode estar balanceada, mas para uma rotina de sedentário e não de quem vai para academia e morde as anilhas durante o treino. Se você quiser fazer uma mudança drástica no corpo, vai ter que ter uma mudança de hábitos drástica também. Vai ter que começar a comer de 6 a 7 refeições por dia, todas elas ricas em carboidratos e proteínas. Teu corpo não importa se você trabalha, estuda ou tem filhos. Se você não alimentar o seu corpo, ele não vai crescer. Você acha que o seu carro se importa se você não tem dinheiro pra por gasolina ? Se você não colocar gasolina ele vai parar de madrugada independente de onde você esteja. Você pegou a idéia, então pare de frescura e comece a comer de verdade!

Excesso de Suplementos

Suplementos são ótimos para ajudar você a chegar no seu objetivo, mas suplemento não é comida e muito menos obrigatório! Tem gente que compra uma lista enorme de suplementos e encaixa ao decorrer do dia, isto além de sair bem caro, não vai te trazer os resultados esperados e ainda é capaz de roubar o seu apetite por comida de verdade!

Você é um“Hardgainer” e não um Hardgainer

Realmente existem muitos hardgainers, pessoas que treinam com o maior afinco possível, se alimentam corretamente e mesmo assim tem dificuldade de ganhar massa muscular. Existem também os “Hardgainers”, um grupo de pessoas que não se alimentam bem, treinam errado, ficam até 5 horas na balada, enchem a cara de destilado e depois se auto-declaram “HARDGAINERS”. Se você não está ou não sabe se está treinando corretamente ou se alimentando o melhor possível, você não sabe se é um hardgainer. Então pare de se esconder atrás desse termo e corra atrás do seu objetivo!

Muito Volume no Treino

Alguns hardgainers tem o metabolismo tão rápido quanto um homem com problemas de ejaculação, como se não fosse o suficiente, chegam na academia e fazem até 5 exercícios para um único grupo muscular, no final do treino fazem abdominal e 30 minutos de aeróbicos (Tudo isso claro entre longas conversas com seus “parceiros”de “treinos”, afinal você “precisa” descansar entre uma série e outra). Isso não é construção muscular e sim destruição muscular, da até um arrepio ao pensar em uma rotina assim e muita gente faz isso! Não adianta você querer ficar definido pro verão, porque se você conseguir você vai parecer os coitados que passam fome na Somália, ou os nossos super maratonistas (nada contra eles) que sempre são defendidos por sua disposição, já os verdadeiros “marombeiros” ou Bodybuilders são descriminados, taxados de ignorantes, enfim voltando ao assunto caso seja um destes você não vai ter o que definir. Ah, se a causa dos abdominais e aeróbicos for uma barriguinha que você não consegue perder, o erro provavelmente está na sua dieta, corte aquele doritos com coca-cola que você adora comer no seu pós treino, mas talvez você vai alegar que precisa recuperar a energia não é mesmo? Corte a porcaria do aeróbico e do abdominal, os dois são muito bons, mas para serem feitos em horários diferentes. Deixe o seu treino o mais rápido possível, quanto mais rápido você treinar, maior a intensidade e mais cedo você volta pra casa para comer. E aqui falamos em comer de verdade, onde não é o prazer que está em jogo e sim à recuperação muscular que foi depletada do seu corpo.

Escolha pobre de Exercícios

Muita gente além de colocar vários exercícios por dia, colocam exercícios muito pobres. O foco do seu treino SEMPRE deve ser os exercícios compostos (Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra, Desenvolvimento com Barra, Rosca Direta, etc…), o treino sempre deve iniciar com um exercício composto, pois este sempre vai ser o construtor de massa muscular, use o resto para lapidar o que você está construindo. Se você não gosta de fazer alguns exercícios compostos, porque é “ruim”, porque “dói”, porque da vontade de vomitar ou porque o nome do exercício lembra “Fio Terra” e o pessoal tira sarro de você, é melhor se acostumar a ser um rato pelo resto da vida.


Estas foram apenas algumas razões para você ainda estar magro. Lembre-se, se você quer fazer uma mudança radical, vai ter que mudar seus hábitos de uma maneira radical também! Como dizia o mestre Arnold e muitos outros fisiculturistas que entraram pra história: NO PAIN, NO GAIN!!!

0 comentários:

Postar um comentário