Médicos, fisiologistas e outros profissionais de saúde apontam o sedentarismo como o mal do século. No entanto, entrar em forma rapidamente e por conta própria pode ser outro perigo. Sobretudo, após anos de perda de condicionamento físico. O planejamento profissional do programa a seguir é fundamental, sempre respeitando a quantidade e intensidade de exercícios para cada praticante.
A atividade física aumenta o tamanho e a força do coração, diminui a pressão arterial e reduz a freqüência cardíaca para a mesma carga de trabalho. Segundo Lovisolo (1995), a mudança de hábitos cotidianos, como a alimentação e a prática de esportes, prolonga a vida. Além desses benefícios, com o físico saudável, o indivíduo reforça sua auto-estima e também cria em si mesmo, a sensação de estar vivendo um estilo de vida saudável, resultado de uma maior autonomia física e uma funcionalidade motriz satisfatória.
Então, o que está esperando? Escolha a atividade física que mais lhe agrada, junte os amigos e mexa-se! Faça a opção pela longevidade e qualidade de vida.
0 comentários:
Postar um comentário