sábado, 27 de agosto de 2011

Anderson Silva dá show, humilha Okami e se consagra no UFC Rio

Anderson Silva se consagrou com vitória sobre Okami neste sábado, no Rio
Brasileiro nocauteia o último que nunca havia sido derrotado pelo Spider e nocauteia o japonês no segundo round da luta principal deste sábado (27), no Rio de Janeiro.


Manaus - O lutador brasileiro Anderson Silva deu um show e entrou para a história do esporte brasileiro. O atual campeão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC) nocauteou o japonês Yushin Okami no segundo round e foi ovacionado pela torcida no HSBC Arena, na noite deste sábado (27), no Rio de Janeiro.

O primeiro evento no Brasil desde 1998 só teve um lutador da casa derrotado, o paulista Luiz 'Banha' Cane, nocauteado pelo búlgaro Stanislav Nedkov.

No evento principal, nenhum dos lutadores se cumprimentaram dentro do octógono. No início da luta,Anderson Silva começou estudando o adversário e demonstrou tranquilidade durante todo o primeiro round, até que nos segundos finais acertou um bom chute no japonês. No segundo round, Anderson foi para cima: deu show na esquiva e aplicou um knock-down com um jab de direita. Mesmo com Okami no chão, o brasileiro não foi para cima e esperou o rival se levantar para continuar o show. Após novo knock-down, foi para cima e só parou de acertar socos quando o árbitro Herb Dean interrompeu o combate. Anderson e a torcida foram ao delírio.

Na comemoração, o brasileiro provocou, parafraseando o personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. "Nunca serão", gritou Anderson.

O ânimo exaltado do brasileiro se justifica porque ele não escondeu na preparação ao combate que estava com o japonês engasgado. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em janeiro de 2006, Anderson vencia a luta quando aplicou um chute considerado ilegal e foi desclassificado. Com isso, Okami foi o último a enfrentar o brasileiro que não acabou a luta sendo derrotado. Apesar disso, o brasileiro garantia que, apesar da desclassificação, não havia sido vencido pelo japonês.

Shogun consegue revanche

O curitibano Maurício 'Shogun' Rua conseguiu a revanche e nocauteou o norte-americano Forrest Griffin no primeiro round na noite deste sábado (27), no Ultimate Fighting Championship (UFC), no Rio de Janeiro. Em setembro de 2007, na estreia de Shogun no UFC, o brasileiro foi finalizado por Griffin com um estrangulamento no terceiro round. Desde então, ambos se tornaram campeões dos meio-pesados da organização. Após a rápida vitória, o brasileiro se emocionou com os gritos da torcida.

Minotauro surpreende críticos e nocauteia Schaub

O baiano Antônio Rodrigo 'Minotauro' Nogueira mostrou o porquê de ser considerado um dos maiores lutadores da história. Aos 35 anos, após um ano e seis meses sem lutar, quando neste período passou por três cirurgias, Minotauro nocauteou o jovem norte-americano Brendan Schaub, na noite deste sábado (27), no Ultimate Fighting Championship (UFC), no Rio de Janeiro. Schaub estava sendo considerado o responsável pela 'aposentadoria' de estrelas como o croata Mirko 'Cro Cop' Filipovic e o brasileiro Gabriel Gonzaga 'Napão'.

Brasil só perde uma

O búlgaro Stanislav Nedkov acabou com a festa brasileira ao derrotar o primeiro lutador que atuava em casa na noite deste sábado, no Ultimate Fighting Championship (UFC), no Rio de Janeiro. Ainda no primeiro round, Nedkov, que vinha pior na luta, venceu o paulista Luiz 'Banha' Cane. Apesar da derrota, o paulista ganhou os aplausos da torcida.


ASSISTA O VIDEO  (em breve)    CLIK AQUI

0 comentários:

Postar um comentário